O EBMO

O Encontro Brasileiro de Motricidade Orofacial (EBMO) teve seu início oficial em 2008 e se caracteriza por alternar a sede de realização entre as regiões do país. Tanto sua comissão organizadora, quanto os palestrantes são pesquisadores de referência na área: especialistas, mestres e doutores, das diferentes regiões do país. O evento é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, bem como profissionais da Fonoaudiologia e de áreas afins.

Para e 11ª edição, que ocorrerá em Porto Alegre/RS, nos dias 18 e 19 de maio de 2018, o objetivo é trazer a discussão sobre as evidências científicas nas temáticas e abordar quais são as perspectivas. O evento conta com a exposição de temas atuais e de vanguarda (protocolos de avaliação, “Teste da Linguinha”, uso de tecnologias no processo avaliativo, fisiologia do exercício, novas possibilidades terapêuticas, entre outros), além de discutir sobre a temática evidências científicas e abordar qual o caminho que a área da Motricidade Orofacial tem traçado. Neste ano será realizada uma mesa com os principais centros de ensino e pesquisa que abordarão a temática relacionada o que estão pesquisando, trazendo para a comunidade os avanços na área. Além disso, ocorrerá a apresentação dos trabalhos em formato de pôster e os concorrendo a prêmios (apresentados oralmente).

No dia anterior, 17 de maio de 2018 no turno da noite, serão realizadas oficinas temáticas, com vagas limitadas, com o intuito de aprofundar temáticas de relevância na Motricidade Orofacial.

O evento também se destaca pela organização e publicação do livro intitulado “Atuação em Motricidade Orofacial: evidências atuais e perspectivas”, o qual irá contemplar os conteúdos abordados durante a programação científica envolvendo oficinas e palestras, além da publicação dos resumos dos trabalhos científicos apresentados em Anais do Evento.

Esperamos você para o 11º EBMO, em Porto Alegre/RS!

Comissão Organizadora



Para mais informações: contato@abramofono.com.br
Para mais informações: Meio Segundo Websolutions