TRABALHOS CIENTÍFICOS

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

NORMAS GERAIS:

Os trabalhos científicos a serem apresentados serão da área da Motricidade Orofacial. Trabalhos de áreas afins serão aceitos desde que mostrem a relação específica com a Motricidade Orofacial.

Para que o trabalho submetido seja aceito, pelo menos um dos autores deverá estar regularmente inscrito, com pagamento efetuado previamente a submissão do trabalho.

O participante, ao efetivar sua inscrição, concorda com todas as regras do evento e autoriza a publicação do(s) trabalho(s) nos anais do evento, assumindo a responsabilidade pelo conteúdo apresentado.

TIPOS DE TRABALHO:

Serão aceitos dois tipos de resumos, simples e expandido, que serão avaliados pela comissão científica. Todos os trabalhos serão apresentados em formato de pôster.

Os autores que desejarem concorrer ao “Prêmio Irene Queiroz Marchesan” - Excelência Científica em Motricidade Orofacial - deverão enviar resumo expandido. Serão selecionados os 10(dez) resumos expandidos que obtiverem maior nota (média aritmética das notas atribuídas pela comissão avaliadora) para serem apresentados na área de trabalhos concorrentes ao prêmio e, ao final do evento, os 05(cinco) melhores trabalhos receberão o “Prêmio Irene Queiroz Marchesan”.

Os resumos expandidos que não forem selecionados para concorrer ao “Prêmio Irene Queiroz Marchesan” e os resumos simples, que obtiverem nota igual ou superior a sete (atribuída pela comissão avaliadora), serão apresentados na área de trabalhos científicos.

RESUMOS:

O resumo simples deve ser apresentado em português, no campo específico para o resumo simples, com no mínimo 200 palavras e no máximo de 350 palavras.

O resumo expandido deve ser apresentado em português, no campo específico para o resumo expandido, com no mínimo 1.000 palavras e no máximo de 1.500 palavras (da introdução/tema até conclusão).

Nos resumos deve constar o cabeçalho, constituído pelo título em português, nome completo dos autores, nome da instituição, cidade, estado, identificação do tipo de estudo e número de aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa, se aplicável.

O trabalho pode ser estruturado nos seguintes tipos de estudo: artigo original, relato de casos, revisão integrativa ou revisão sistemática e apresentar os seguintes tópicos:

- Artigos originais, revisão integrativa e sistemática: Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados e Conclusão.

- Relato de casos: Tema, Objetivo, Procedimentos, Resultados e Conclusão.

Para os resumos expandidos deverá ser seguida a mesma estrutura dos resumos simples, sendo necessário, também, constar discussão e referências bibliográficas (seguir normas Vancouver) para todos os tipos de estudo.

Os autores deverão utilizar abreviaturas e siglas somente após sua identificação por extenso em primeira citação.

Tanto no resumo simples, quanto no expandido, devem ser indicados os descritores. Os descritores devem ser de no mínimo três e no máximo seis, com base no DeCS (Descritores em Ciências da Saúde) disponível em www.bireme.br ou decs.bvs.br.

Não serão aceitos resumos com itens do cabeçalho incompletos ou que não seguirem as normas.

APRESENTAÇÃO:

Pôster

- Tamanho: 90x120 cm. Não serão aceitas folhas A3 ou A4 em hipótese alguma.

- Conteúdo: cabeçalho (título do trabalho em português, nomes dos autores, instituição de origem); mesmos itens do resumo de acordo com o tipo de estudo, acrescentando as referências.

Pelo menos um dos autores deverá estar presente no horário previsto pela comissão organizadora para responder perguntas e discutir o trabalho para que seja fornecido o certificado de apresentação do trabalho.

SUBMISSÃO:

Todos os resumos deverão ser submetidos no site do evento www.abramofono.com.br/ebmo a partir do dia 01 de fevereiro de 2020.

O prazo máximo para encaminhamento dos resumos será 01 de maio de 2020.

O resultado será divulgado na página da ABRAMO (http://www.abramofono.com.br/ebmo), a partir do dia 08 de junho de 2020.

Será de responsabilidade do autor verificar o resultado da análise do trabalho.

Os resumos aprovados serão publicados nos Anais do evento disponibilizado na página eletrônica da ABRAMO (http://www.abramofono.com.br).



13º Encontro Brasileiro de Motricidade Orofacial - EBMO 2020

de 03 a 04 de julho

 

CEFAC

atividades do dia 03/07

Rua Cayowaá 664
Perdizes - São Paulo - SP
 

COLÉGIO MARIA IMACULADA

atividades do dia 04/07

Av. Bernardino de Campos, 79
- Paraiso - São Paulo - SP
(Final da Avenida Paulista)

 

Para mais informações: contato@abramofono.com.br
Para mais informações: Dinamk Websolutions