TRABALHOS CIENTÍFICOS

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

NORMAS GERAIS:

Os trabalhos científicos a serem apresentados serão da área da Motricidade Orofacial. Trabalhos de áreas afins serão aceitos desde que mostrem a relação específica com a Motricidade Orofacial.

Para que o trabalho submetido seja aceito, pelo menos um dos autores deverá estar regularmente inscrito, com pagamento efetuado até o dia 31 de março de 2019.

O participante, ao efetivar sua inscrição, concorda com todas as regras do evento e autoriza a publicação do(s) trabalho(s) nos anais do evento, sendo responsável pelo conteúdo apresentado.

TIPOS DE TRABALHO:

Serão aceitos dois tipos de resumos, simples e expandido, que serão avaliados pela comissão científica.
Os resumos simples corresponderão aos trabalhos a serem apresentados em formato de pôster.
Os autores que desejarem concorrer ao Prêmio Irene Queiroz Marchesan – Prêmio de Excelência Científica em Motricidade Orofacial deverão enviar resumo expandido. Os 10(dez) trabalhos selecionados para concorrerem ao Prêmio deverão ser apresentados apenas oralmente, na data e horário estabelecidos. Ao final do evento os 05(cinco) melhores trabalhos receberão o Prêmio Irene Queiroz Marchesan – Prêmio de Excelência Científica em Motricidade Orofacial.
Os resumos expandidos que não forem selecionados para concorrer ao Prêmio Irene Queiroz Marchesan e os resumos simples que obtiverem nota igual ou superior a sete (atribuída pela comissão avaliadora) serão apresentados em formato de pôster.

RESUMOS:

O resumo simples deve ser apresentado em português com no mínimo 200 palavras e no máximo de 350 palavras no campo específico para o resumo simples.
O resumo expandido deve ser apresentado em português com no mínimo 1.000 palavras e no máximo de 1.500 palavras (da introdução/tema até conclusão), no campo específico para o resumo expandido.
Nos resumos deve constar o título em português, nome completo dos autores, nome da instituição, cidade, estado, identificação do tipo de estudo e número de aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa, se aplicável.
O trabalho pode ser estruturado nos seguintes tipos de estudo: artigo original, relatos de casos, revisão integrativa ou revisão sistemática.

Os resumos devem apresentar os seguintes tópicos:
- Artigos originais, revisão integrativa e sistemática: Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados e Conclusão.
- Relatos de casos: Tema, Objetivo, Procedimentos, Resultados e Conclusão.
Para os resumos expandidos deverá ser seguida a mesma estrutura dos resumos simples, sendo necessário também constar discussão e referências bibliográficas para todos os tipos de estudo.

Os autores deverão utilizar abreviaturas e siglas somente após sua identificação por extenso em primeira citação.
Tanto no resumo simples quanto no expandido devem ser indicados os descritores. Os descritores devem ser de no mínimo três e no máximo seis, com base no DeCS (Descritores em Ciências da Saúde) disponível em www.bireme.br ou decs.bvs.br.
Não serão aceitos resumos com itens do cabeçalho incompletos ou que não seguirem as normas.

APRESENTAÇÃO:

Pôster
- Tamanho: 90x120 cm. Não serão aceitas folhas A3 ou A4 em hipótese alguma.
- Conteúdo: cabeçalho (título do trabalho em português, nomes dos autores, instituição de origem); mesmos itens do resumo de acordo com o tipo de estudo, acrescentando as referências.
- Os autores deverão estar presentes no horário previsto pela comissão organizadora para responder perguntas e discutir o trabalho.

Apresentação oral
- Deverão ser utilizados recursos de multimídia, com duração de NO MÁXIMO 10 minutos para cada trabalho apresentado.
- Conteúdo: título do trabalho em português, nomes dos autores, instituição de origem; demais itens do resumo de acordo com o tipo de estudo.
- As apresentações orais ocorrerão no dia 08 de junho de 2019 (sábado), das 14h as 16h.

SUBMISSÃO:
Todos os resumos deverão ser submetidos no site do evento www.abramofono.com.br/ebmo. O prazo máximo para encaminhamento dos resumos será 31 de março de 2019 e o resultado será divulgado na página da ABRAMO (http://www.abramofono.com.br/ebmo), a partir do dia 25 de abril de 2019. Será de responsabilidade do autor verificar o resultado da análise do trabalho.


Os resumos aprovados serão publicados nos Anais do evento disponibilizado na página eletrônica da ABRAMO (http://www.abramofono.com.br).



12º Encontro Brasileiro de Motricidade Orofacial - EBMO 2019

de 06 a 08 de junho

Teatro da PUC

Av Fued José Sebba, Q. A 16, 1184 -
Goiânia - GO

contato@abramofono.com.br
Para mais informações: contato@abramofono.com.br
Para mais informações: Meio Segundo Websolutions