cffa-saudemental-cartaz_v2No dia mundial da Saúde Mental – 10 de outubro, o Conselho Federal de Fonoaudiologia coloca o tema em debate. A proposta é sensibilizar profissionais da categoria, docentes, discentes e gestores a respeito das atuais políticas públicas, e conversar sobre as práticas fonoaudiológicas com os gestores para a necessidade de maior inserção do Fonoaudiólogo nas equipes de saúde mental.

Os eventos ocorrerão em forma de oficina e rodas de conversa, sendo que a primeira deve ocorrer em São Paulo, já nos próximos meses.  Fique atento a mais informações sobre as ações que acontecem através de uma parceria entre o Sistema de Conselhos e a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa).

Divulgue essa iniciativa! Se você é fonoaudiólogo e já atua na área, entre em contato conosco ou com seu Conselho Regional.

Conheça mais sobre a Política Nacional de Saúde Mental, instituída pela lei 10.216/01, visite o site do Ministério de Saúde: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=925