É com grande pesar que a Associação Brasileira de Motricidade Orofacial –ABRAMO – informa o falecimento de Giselle Gasparino dos Santos-Colushi em 14/07/2018 no Hospital Albert Einstein em São Paulo.

Fonoaudióloga, graduada pela Universidade do Sagrado Coração (1996), mestre em Distúrbios da Comunicação pela Universidade Tuiuti do Paraná (2000) e doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006), Giselle dedicou-se à carreira acadêmica, sendo um grande exemplo de professora, pesquisadora e gestora.

Atuou como docente do Curso de Fonoaudiologia durante 12 anos na área de Motricidade Orofacial. Foi diretora da Escola da Saúde da Região de Porto Alegre, nas Instituições da Rede Laureate International Universities, sendo responsável pela implementação do Projeto Inovações Acadêmicas e Tecnológicas no Ensino da Saúde.

Giselle trouxe contribuições importantes para a área da Motricidade Orofacial. Foi coautora do livro Ortodontia e Fonoaudiologia na Prática Clínica, da editora Revinter, e autora do livro, O Sistema Estomatognático, da editora Pulso. Publicou artigos científicos em periódicos nacionais e internacionais.

Nós, membros da ABRAMO, sentimos profundamente a sua partida. Aos familiares e amigos, deixamos nosso abraço sincero e os votos de que encontrem as forças necessárias para a superação deste momento de dor. Giselle será sempre lembrada com grande admiração e saudade.